Bom pessoal, continuando com as postagens de desenhos antigos, aqui vai mais um desenho da década de 90, espero que gostem.

Fly, o pequeno guerreiro

Fly, o Pequeno Guerreiro (Dragon Quest Dai no Daibouken) é uma série em mangá lançada em 1990 para a Shonen Jump, que depois foi transformada em anime pela Toei Animation em 1991. O mangá tem ao todo 37 edições, mas o anime, devido à seu fracasso, não passou dos 46 episódios.Foi exibido no Brasil pelo SBT, por volta do ano de 1996 até o ano de 2002, no Sábado Animado e Disney Cruj.

Um pouco da história

Quando Fly ainda era um bebê, foi adotado por Blass, um generoso monstro habitante da ilha Delmin. As aventuras de Fly começam quando ele tem que abandonar a ilha para salvar seu monstro amigo Gomen, que foi seqüestrado. Depois ele salva a princesa Leona, de quem recebe a adaga de Papúnika. Na seqüência Fly passa a ser treinado por Avan, um renomado herói enviado pelo próprio rei de Papúnika. A partir daí Fly e Leona enfrentam grandes criaturas, e por trás de tudo está envolvido Huddler, o inimigo principal da história. Fly possuía uma marca em sua testa na forma da face de um dragão, sempre que ficava com muita raiva, ou quando um de seus amigos estava em perigo o seu verdadeiro poder se manifestava e essa marca aparecia, muitas vezes quando isso acontecia Fly ficava inconsciente e lutava com seu poder máximo.

Personagens

Heróis Principais – Os Discipulos de Avan
  • Fly (Dai, no Original) – Fly foi criado pelo bondoso monstro Blass, sendo o único humano na ilha de Dermilin. Ele ganha um pouco de fama depois de derrotar um falso grupo de heróis que raptou seu amigo Gome. Quando Hudler o Lord Demônio ressucita, Avan, começa a treinar Fly para ser o próximo grande herói. Fly possui a habilidade de ganhar superforça e um excelente controle sobre magias quando fica em apuros e um emblema de dragão surge em sua testa. Mais tarde na série é revelado que este poder se origina do fato de Fly ser filho do Comandante do Batalhão dos Super Dragões, Baran. Só que de fato eles não sabiam que Fly possuía poderes ocultos, sendo o guerreiro mais forte da face da terra.
  • Pop – Filho de um vendedor, aos 15 anos, Pop decidiu se tornar aprendiz de Avan e treinar para ser um grande mago. No começo da série Pop é um grande covarde que corre das lutas e monstros, mas seu personagem cresce ao longo da história ganhando verdadeira coragem e se torna grande aliado de Fly.
  • Maan (Mahm, no original) – Os pais de Maan ajudaram Avan na primeira batalha contra o Lorde dos Dêmonios, Hudler. Maan treinou com Avan e adquiriu a habilidade de usar magias de cura. Quando terminou seu treinamento, Avan deu a Maan uma pistola mágica capaz de atirar cápsulas carregadas de magia. Quando a arma é destruída, ela temporariamente abandona o grupo decidindo se tornar guerreira.
  • Jenki (Hyunkeru, no original) – Os pais de Jenki foram mortos em um ataque de monstros, porém um destes monstros (uma caveira) o criou como um filho. Quando Avan derrotou Hudler, Jenki pensou que seu pai adotivo também havia sido derrotado por Avan e seu grupo, criando então um desejo de vingança por Avan. Depois disso Avan passou a criar e treinar Jenki como seu primeiro pupilo, sem saber que este queria sua morte. Antes de ser graduado como guerreiro pelas mãos de Avan, Jenki tentou sem sucesso matar seu mestre. Logo Jenki fora convocado por Vearn (Ban) para ser o Comandante do Batalhão dos Imortais e no futuro ter uma nova chance contra Avan e qualquer outro pupilo dele. Após ser derrotado por Fly e Pop, Jenki descobre que Hudler fora o assassino de seu pai adotivo e passa a auxiliar o grupo em sua jornada. Utiliza uma armadura e como arma, a Espada Assassina.
  • LEONA – Leona é a princesa do reino de Papunica. É muito direta e alegre mas se cansa de viver no palácio imperial e foi à ilha Dermilín onde conheceu Fly.

Imagens do desenho

5

fly2ii

series.309.IMAGEN1